Porém, esta data coincide, na verdade, com a data da cópia mais antiga achada do livro e não com a data em que o livro, realmente, foi escrito.
Segundo estudiosos do tema o Grande Grimório é um livro de magia negra que declina poderes inusitados ao usuário.
Entretanto, há relatos, concretos, de que o livro foi capturado pela Igreja no início do século XIX e permanece na Biblioteca do Vaticano até hoje.
O que torna este livro tão especial e diferente dos demais é seu propósito sinistro: a convocação de Lúcifer ou Rofocale Lucifuge (o diabo), para que um pacto seja selado entre as partes. O Grande Grimório também contém toda a hierarquia maior de espíritos infernais. Manuscritos possivelmente escritos entre 1620 e 1650.
Outro boato que circunda está obra é o de que nem o mais alto líder satanista chegou esgotar o livro, pois sabia das conseqüências, ou seja, o resultado seria sempre um preço muito alto e cruel a pagar. Além, do fato de ter que lidar com Lúcifer que é o anjo caído mais perspicaz e cruel, capaz de ludibriar até o mais sábio dos homens.
Assim, o livro é valioso, não pelo máximo que pode fazer, mas sim pelo mínimo. Além da convocação de demônios, ele contém um grande número de feitiços, fórmulas e segredos, que por si, são os piores que alguém pode encontrar. O livro apresentaria uma série de poderes místico, entretanto, todos feitiços e segredos só eram revelados mediante a um grande preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário